level1

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A lenda do Coelho da Pascoa

A lenda do Coelho da Páscoa



Perto da casa do menino Jesus, um passarinho construiu seu ninho. Todas as manhãs, Jesus era acordado pelo alegre e bom canto da avezinha.
Certa manhã, porém, ele foi acordado pelo piar aflito do passarinho. Jesus espiou e viu que a mamãe passarinho chorava desconsolada, pois a raposa havia roubado os seus ovinhos.
O menino Jesus ficou triste e saiu pelo campo, pedindo aos bichos que passavam que o ajudassem a encontrar os ovinhos roubados.
Gatinho, você quer me ajudar a encontrar os ovos da mãe passarinho?
Não posso Jesus. Minha dona me encarregou de caçar um rato que sempre rouba queijo todas as noites.
Assim Jesus foi se dirigindo aos animais, mas era inútil. Todos estavam ocupados. O cão cuidava da casa. A formiga trabalhava apressadamente. O grilo estava cansado de pular de galho em galho. Nenhum bicho podia ajudar Jesus. Foi então que o coelho colocou as orelhas para fora da toca e disse:
Jesus, se você quiser, eu posso te ajudar.
E saiu correndo até encontrar o esconderijo da raposa. Mas que pena. Ela já havia comido todos os ovinhos. O coelho com pena do passarinho e querendo agradar a Jesus, resolveu pedir um ovinho para cada um dos passarinhos que conhecia e levou a Jesus.
O menino Jesus colocou os ovinhos no ninho da mamãe passarinho, que nem desconfiou de nada. Como recompensa, o coelhinho foi encarregado por Jesus, de todos os anos, na Páscoa, distribuir ovinhos para as crianças.


20 comentários:

  1. Muito boa essa história! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ótima histórinha para contar para as crianças na véspera da Páscoa, meus filhos adoraram...

    ResponderExcluir
  3. Minha filha, ANA ELISA, gostou da parte que o coelho foi buscar os ovos para colocar no lugar dos ovos roubados. Minha sobrinha, Bruna, gostou pois o passarinho acordava Jesus todos os dias com o canto. Adoramos a história pois ainda não a conhecíamos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei meu filho adorou e meu marido amou

    ResponderExcluir
  5. VOU FAZER HORA DO CONTO PARA UMA ESCOLA AQUI EM BARUERI...AMEI A HISTÓRIA USAREI PELÚCIA E A IMAGEM DE JESUS...

    ResponderExcluir
  6. AMEI....VOU USAR PARA FAZER HORA DO CONTO AQUI NA BIBLIOTECA MAX ZENDRON EM BARUERI......USAREI PELÚCIAS E A IMAGEM DE JESUS......

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz várias pecinhas na escola com esta história - é linda.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a historinha que eu procurava. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de saber quem e o autor dessa história...

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostaria de saber quem é o autor dessa história!

    ResponderExcluir
  11. Eu e meu netinho adoramos a Lenda da Páscoa! Parabéns e obrigada! 😍😍😍

    ResponderExcluir
  12. A historia é boa mas precisei mudar o final. O coelho não pode roubar os ovos e Jesus não pode ser um mentiroso . Sugeri que o coelho encontrou um ovo abandonado e este foi adotado com muito amor pela avezinha.
    Precisamos ter cuidado com o que falamos e lemos. Fica a dica

    ResponderExcluir
  13. eu adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

QUAL HISTÓRIA INFANTIL VOCÊ QUER VER AQUI?

Total de visualizações de página

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

SITES ESTRELAR

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"